TENDA VERMELHA

Tenda Vermelha 

25 de Março 2024

20H00 – 22H00

Na Lua Cheia de Balança

A Lua Cheia de 25 de março, vai acontecer no signo de Balança, oposto a Carneiro onde o Sol se encontra nesse momento. Balança é o signo que valoriza a beleza, a justiça, o equilíbrio e a diplomacia. Esta é, pois, a energia que nos ajuda a chegar a consensos, a pacificar relacionamentos tensos, a expressar as nossas ideias com cuidado e atenção à susceptibilidade alheia.

Por outro lado, temos em Balança “a metáfora do espelho: ao projetar-me, identificar-me e conciliar-me com a outra pessoa, conheço-me a mim própria e facilmente unifico a outra pessoa comigo mesma – transcendo a divisão entre o Eu e a outra pessoa, o peso de um Universo dual”.

Nesta lunação em especial fazemos questão de, sempre que possível, oferecermos no Templo esta actividade, honrando assim uma antiga tradição das sociedades matrifocais do passado, que propiciava o revigoramento dos laços e da cumplicidade entre as mulheres, bem como o poder feminino, ampliando e fortalecendo assim a matriz e a alma da comunidade.

Nestes encontros, cuidaremos do corpo e da alma, criaremos harmonia, proximidade e intimidade, nomeadamente através de meditação, partilha e cerimónia, num ambiente seguro em que mulheres de todas as idades e em todas as fases da vida serão bem-vindas e aceites com carinho e compaixão pelo que são e como são.

Sintonizando com o nosso fluir lunar feminino, o trabalho neste encontro terá como foco os mistérios do Espelho e cada participante é convidada a trazer o seu espelho de mão.

Donativo mínimo sugerido: 10 euros. Sugere-se ainda o uso da cor vermelha em pelo menos um acessório.

A Tenda funcionará entre as 20:00 e as 22:00h. O Templo estará aberto a partir das 19:30h. Pontualidade, a fim de não perturbar o início dos trabalhos, agradece-se.

Inscrição em: jardimdashesperidestemplo@gmail.com

Materiais:

Espelho de mão
Usar de preferência a cor vermelha