Celebração do Samhain
Samhain é a estação da morte, do fim, da destruição do que resta na terra após esta nos ter dado a fartura das primeiras e das segundas colheitas. Mas na verdade, na natureza fértil e generosa do Jardim das Hespérides, abençoado pela luz criadora, dourada, quente e radiante de esplendor de Hespéria/Ibéria, e pela abundância das suas águas, por esta altura a terra ainda nos dá frutos como a azeitona, a castanha, o diospiro e a gloriosa laranjeira e todos os citrinos cujos frutos são dourados como o Sol!
Neste Jardim abençoado da Deusa, porém, muitas outras são as Suas árvores sagradas, algumas delas bem secretas, que nomearam lugares muito mágicos na nossa paisagem cársica de imensos portais subterrâneos, galerias exuberantes, onde a Deusa Negra da Morte, Dissolução, Transformação e Renascimento, conduz a barca pelo Seu Rio da Morte, o Rio Negro da Serra de Aire, que leva as almas de quem desencarna até ao Seu outro mundo, ao próprio Jardim das Hespérides, paraíso aonde um dia nos reuniremos às e aos antepassados a cuja alma estamos conectadas/os.
Nessa paisagem deslumbrante, em um lugar muito peculiar, abençoado pela energia subtil, bela, amorosa e curadora duma insuspeita árvore muito sagrada em particular, conhecida e honrada pelas nossas antepassadas e antepassados, um lugar também abençoado pela poderosa magia dos Elementais, das Fadas e dos Dragões da Pedra e da Terra, iremos honrar a nossa ancestralidade e ao mesmo tempo libertar-nos de pesos e grilhões emocionais, dar e receber reconhecimento, gratidão e amor à nossa linhagem familiar, territorial e divina.
O Templo da Deusa do Jardim das Hespérides, fazendo jus à ancestral tradição celta do Nemeton, ou Templo natural, levar-te-á com amor à descoberta de mais um lugar muito sagrado em Portugal, na zona Centro, onde ao abrigo dos elementos, mas em plena comunhão com a Natureza mais pristina e preservada, iremos honrar neste Samhain a Deusa Anciã deste território.
Donativo: mínimo sugerido 10 euros
Pede a ficha de inscrição para saberes direções, ponto de encontro e materiais a levar:
jardimdashesperidestemplo@gmail.com
Sê muito bem-vinda/o!
(Lembrando que as nossas celebrações dos festivais da Roda do Ano da Deusa são abertas a toda a família)


