Workshop Mudra da Sacerdotisa

Portugal 6 de julho de 2024

Zoom, Workshop online, via Zoom, com Katinka Soetens: 

Os Mudras e Posturas Sagradas das Sacerdotisas da Deusa

Já esteve no recinto de um antigo Templo da Deusa, ou em locais sagrados de poder na natureza, e sentiu o pulsar da memória, de tal forma que lhe apeteceu dançar, rezar, mover o seu corpo em devoção, curvar-se para beijar a terra e levantar os braços em adoração arrebatadora?

Consegues sentir nas tuas células e no teu corpo a memória da alma das antigas poses de sacerdotisa? É altura de deixar que os nossos corpos e mentes, o nosso sexo, os nossos corações e almas se lembrem. 

É tempo de encontrar e reclamar o teu próprio Mudra de Sacerdotisa!

O seminário de Katinka Soetens é dedicado à parte didática da explicação histórica e arqueomitológica das várias posturas sagradas encontradas na estatuária das Deusas e Sacerdotisas das culturas matrilineares e a alguns exercícios e meditações para as aprender e praticar.

Workshop Mudra da Sacerdotisa 

Venha conectar-se e explorar os 5 elementos sagrados para descobrir o seu próprio ‘Mudra da Sacerdotisa’. 

Descubra o poder ancestral destas posturas corporais sagradas e experimente a sensação de assumir e sentir em si a Sacerdotisa dos Elementos.

Junte-se a nós para um workshop online no dia 6 de julho, que lhe oferecerá uma forma real e deliciosa de começar a sentir a sua própria ligação profunda aos elementos e aos antigos mistérios da Deusa na sua terra e no seu corpo, e ao poder do Mudra.

Mudra em sânscrito significa “gesto de alegria”, as antigas Sacerdotisas da Deusa de todas as culturas do mundo usavam posturas corporais sagradas para se ligarem às energias da Deusa, para honrarem a sua manifestação, para expressarem as suas próprias orações, bem como com movimentos e danças.

Estes gestos simples, mas poderosos, podem ajudar na concentração meditativa. O seu objetivo varia consoante a tradição, desde a concentração de energias subtis até à transmissão de ensinamentos através de símbolos.

Nas tradições da Deusa e nas culturas da Europa Antiga, as posturas corporais sagradas têm um significado simbólico e espiritual, acompanham as cerimónias e também as práticas oraculares e de incorporação, uma vez que estes gestos simples, mas poderosos, podem aumentar os estados alterados de consciência, as capacidades mágicas e a perceção do “ contexto geral”.

Utilizado para transmitir ensinamentos através de símbolos e atuar como uma ferramenta para curar doenças. Nas culturas das Deusas de todo o mundo, um mudra é uma postura corporal sagrada que tem um significado simbólico espiritual.

Os Mudras têm o poder de alterar as condições físicas, emocionais e espirituais do nosso corpo. 

Facilitam uma forma de recordação corporal e activam o arquétipo da Sacerdotisa da Deusa para se tornar o canal da Deusa encarnada.

Neste seminário de um dia, vamos descobrir e experimentar uma série de posturas sagradas, para começar a sentir a profunda ligação com os elementos e os antigos mistérios da Deusa na nossa terra e nos nossos corpos.

Este workshop incluirá um folheto em PDF de 16 páginas (em inglês) contendo pesquisas e informações sobre mudras, bem como sugestões sobre como praticá-los individualmente.

Valor de troca:

65 €

Este workshop é realizado em colaboração com a Path of Love Mystery School   

(https://pathoflovemysteryschool.com) e o Templo da Deusa do Jardim das Hespérides

Katinka Soetens é uma Cerimonialista da Deusa, criadora da Escola de Mistérios do Caminho do Amor, autora e coorganizadora do evento da Escola de Mistérios Caminho do Amor, autora e coorganizadora da Conferência da Deusa, bem como uma das directoras do novo Templo pagão de Avalon em Glastonbury. Ela é devota de várias Deusas e Deuses do panteão pagão.

Originalmente dos Países Baixos e a viver em Glastonbury/Avalon, ela é Sacerdotisa Sexual Sagrada de Rhiannon de Avalon, praticante tântrica, doula, e organizadora de cerimónias de renome internacional, workshops, passeios e formações sobre a Deusa.

É criadora da formação totalmente acreditada de Sacerdotisa de Rhiannon, que decorre no Reino Unido e em vários outros países europeus. Particularmente interessada na sacralidade do amor, na sabedoria do corpo e no poder curativo da iniciação e da abertura do coração; Katinka facilita a intimidade sagrada como Sacerdotisa, como terapeuta tântrica e curandeira sexual, professora dos mistérios sagrados e caçadora de sombras. Ela traz a sua sabedoria dum caminho de vida que beneficiou dos encontros com muitas pessoas, professoras/es, iniciações e culturas.

Os seus sites são https://pathoflovemysteryschool.com

https://goddessconference.com

https://templeofavalon.co.uk