Workshop Dança Sagrada e Devocional

Um fim de semana explorando a nossa ligação à Deusa através da Dança Sagrada do Templo, com o competente bailarino profissional internacional, Sacerdote da Deusa e professor de dança, Saucco de Trivia

Saucco de Trivia é bailarino profissional e Sacerdote da Deusa. Ao longo de muitos anos, tem vindo a acumular experiências, tanto no mundo da dança como na sua espiritualidade com a Deusa, e as suas experiências e pesquisas levaram-no a unificar ambos os caminhos e a partilhá-los connosco. 

Desde o início dos tempos que a Humanidade se aproxima das suas Deusas através da Dança e, no seu caso, Saucco compreendeu que, através dessa actividade, nada mais fez em toda a sua vida que aproximar-se mais e mais da Senhora.

Este trabalho consiste em partilhar e mostrar esse caminho devocional e assim és convidada/o a integrar este Círculo, onde nos encontraremos com Ela nos passos da Dança Sagrada.

Vem e mergulha na fisicalidade e devoção espiritual que é a Dança Sagrada e aprende as habilidades da bailarina ou bailarino do Templo Sagrado. 

Programa

Sábado

Vamos explorar juntas/os o que é a dança sagrada e o que é ser uma ou um bailarino da Deusa.

Como Sacerdotisas, Sacerdotes e devotos da Deusa, uma das formas mais antigas e poderosas que temos de contactar com o divino é através da dança. O nosso corpo é o nosso templo, vamos aprender a prepará-lo física e energeticamente para oferecer a nossa dança à Deusa, através de diferentes técnicas.

Iremos explorar a ligação com os quatro elementos sagrados:

Através das danças do ar, fogo, água e terra e descobriremos a dança arquetípica.

Para além disso, exploramos as ferramentas da bailarina sagrada:

A saia, o véu, o leque, a chama, o tambor e as conchas. Há muitos elementos que nos ajudam a aprofundar e a manifestar a energia. Aprenderemos a seleccioná-los e a utilizá-los na nossa dança.

Iremos explorar diferentes tipos de danças:

A dança em espiral, as danças circulares, as voltas e muito mais. Aprenderemos como criá-las e quando e como usá-las.

Domingo

Num lugar paradisíaco da Sua natureza sagrada, próximo do Templo, vamos honrar a Deusa oferecendo-lhe o som do tambor sagrado, aprendendo a melhor usá-lo e coordená-lo em grupo.

Vamos pôr em prática o que aprendemos e vamos criar a nossa dança de grupo para manifestar a nossa energia como dançarinos sagrados.

O que trazer:

Por favor, usa roupa leve e confortável, adequada ao movimento e à dança. Se tiveres, traz o teu véu e o teu tambor. Trazer igualmente caderno e caneta.

Vagas limitadas.

Valor de troca: 170 euros

Inscrição considerada válida e vaga assegurada apenas após o envio do comprovativo do pagamento de 50 euros, não reembolsáveis, para: jardimdashesperidestemplo@gmail.com

IBAN – PT50 0018 0003 461 560 140 20 24 

Associação Cultural Jardim das Hespérides

MBWAY – 92 437 86 81