WORKSHOP O ANO É UMA DANÇA DA DEUSA

O ANO É UMA DANÇA DA DEUSA

WORKSHOP 

A Grande Deusa, una e múltipla, imanente e transcendente, está dentro e fora da Sua criação, é pessoal e impessoal, constante e mutável, local e universal.

Tal como as nossas antepassadas e os nossos antepassados reconhecemos a Deusa na própria terra, nas formas da paisagem, na mudança das estações, na lua crescente e minguante, no sol nascente e poente, no ciclo de plantio, germinação, florescimento, frutificação, colheita e morte da vegetação; mas também no corpo mutável e nas várias fases e idades da mulher. 

Ela relaciona-se, não apenas com a Lua, mas também com o Sol, com a Terra e com o Céu e com tudo o que existe. Para além de através da Sua natureza e da terra sagrada, a Deusa comunica connosco em sonhos e visões, experiências dos nossos sentidos, imaginação, oração e cerimónia.  

Os oito festivais solares, marcados pelos Solstícios e pelos Equinócios, e pelos pontos intermédios, celebram a glória da Sua natureza e marcam a circularidade e ciclicidade do Seu tempo.

Conhecermos, compreendermos, experienciarmos a energia e os valores da Deusa e da Sua cultura e tradições traz à nossa vida toda um sentido e grandeza que potenciam a nossa transformação na mais gloriosa versão de nós mesmas/os. 

Neste workshop vivencial de imersão na energia da Roda do Ano da Deusa, e mais especificamente da Deusa do Jardim das Hespérides, iremos conhecer cada uma das faces da Deusa honrada em cada um dos oito festivais bem como a Deusa tripla do Centro da Roda, bem como alguns dos Seus principais lugares de poder no nosso território; cada uma das Nove Irmãs das Hespérides, com as suas criaturas totémicas e artefactos sagrados. 

Honrando a energia do momento do ano, bem como as artes da Deusa e a sacralidade do Ofício de Fazer, realizaremos um artefacto que, em cerimónia, consagraremos à Deusa. A lista dos materiais que deverás trazer ser-te-á enviada após a inscrição.